quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Arembepe Camaçari Ba

Arembepe fica no município de Camaçari, a 30 km de Salvador, no litoral norte. Trata-se de um lugar mágico, belo e de natureza rica, que ficou famoso em todo o mundo nos anos 70, tempo da paz e do amor, tempo do movimento hippie. O Centro de Visitantes foi criado em 1992, junto com a base técnica, numa área de 6mil m², desapropriada pela Prefeitura de Camaçari e localizada ao lado da Aldeia Hippie



Os restaurantes ficam, em sua maioria, situados na Praça das Amendoeiras, no coração da vila, e oferecem um cardápio tipicamente baiano. As moquecas de frutos do mar são os pratos mais pedidos. Entre os restaurantes tradicionais estão o Mar Aberto, o de Coló e o Tubarão. Durante os finais de semana, a praça é tomada por barracas que vendem deliciosos mingaus, bolos, beijus, churrasquinhos, carne do sol com aipim, caldo de cana, pastéis.





Nos sete quilômetros de praias, entre piscinas naturais e trechos de boas ondas, é possível praticar mergulho, surf, kitsurf, relaxar em áreas completamente isoladas, ou sentar nas barracas para saborear peixe frito acompanhado de cerveja gelada, água de coco ou caipirinha. A praia mais famosa é a do Piruí, protegida das ondas do alto mar por rochas que formam pequenas cascatas durante a maré baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário