domingo, 21 de agosto de 2011

Salvador-BA


21/08/2011 11h23 - Atualizado em 21/08/2011 15h50

Quatro homens são mortos dentro de bar em Salvador

Delegado afirma que crimes têm ligação com disputa por tráfico de drogas.
Revoltados, moradores afirmam que vítimas eram trabalhadores.

Graça CamposDo G1 BA, com informações da TV Bahia
Protesto após chacina no bairro de Arenoso (Foto: Reprodução/TV Bahia)Protesto de moradores após chacina no bairro de Arenoso (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Quatro homens foram mortos na noite de sábado (20), no bairro do Arenoso, em Salvador. Segundo as informações da polícia, a chacina aconteceu dentro de um bar na rua Reinaldo Prachedes, 3ª Travessa Vila Nova de São Bento, onde estavam as quatro vítimas. Três deles chegaram a ser levados para o Hospital Roberto Santos e outro para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas todos já chegaram mortos.
Duas das vítimas tinham 47 anos e os outros dois 20 e 25 anos de idade. Segundo testemunhas, o bar estava muito movimentado, como costuma acontecer nos finais de semana.
De acordo com o delegado Márcio Alan, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a chacina é resultado de uma briga entre dois grupos rivais por ponto de venda de drogas na área onde ocorreram as mortes.
Protesto de moradores após chacina no bairro de Arenoso (Foto: Reprodução/TV Bahia)Moradores dizem que vítimas eram trabalhadores
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Mas moradores, que preferem não se identificar, contaram que os quatro homens eram trabalhadores e não tinham envolvimento com tráfico de drogas. Um deles era dono do estabelecimento onde ocorreu o crime e, segundo testemunhas, foi atingido pelos disparos quando saiu para entregar a conta a um cliente. Os outros homens mortos ocupavam uma mesa do lado de fora do bar.
Revoltados com a violência no bairro, moradores interditaram a rua e espalharam cartazes na porta do bar. A polícia foi chamada para evitar tumulto.


Ainda de acordo com o delegado, na noite de quinta-feira (18), dois homens foram mortos na rua Direta do Arenoso. Márcio Alan acrescenta que já identificou suspeitos e solicitou a prisão temporária deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário